Teixeira de Freitas, 31 de agosto: Com cartazes de “Progeac, respeita o BIS CPF”, estudantes universitários do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS), turma de 2018, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), manifestaram pelos seus direitos na última segunda-feira (27), no campus da própria instituição.
O motivo do protesto se deve ao fato de que a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (Progeac) estava com uma proposta que retira 20 vagas da turma do curso de 2018 e não dá bônus nenhum para participar do processo chamado de escalonamento. Com isso, os alunos estavam à luta para ter as 80 vagas e que, se ocorrer o escalonamento, é para incluir a turma de 2018.
Como em toda uma organização séria e comprometida, a reitora Joana Angélica Guimarães da Luz ouviu os alunos, com todo carinho e atenção, e atendeu às condições do manifesto.
Portanto, um protesto pacífico organizado pelos estudantes foi bastante efetivo.
“A luta sempre continua, entoe a sua VOZ!”
Por: Vida Diária / Robson Dias
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.