A Americanas cortou mais de mil funcionários, a maioria temporários, e fechou quatro lojas na semana entre os dias 25 e 31 de dezembro.

Foram encerrados 950 contratos temporários referentes ao Natal, 180 pedidos de saída, o fim de 40 contratos de experiência e 18 desligamentos involuntários.

A empresa, que tem 32.486 funcionários sob o regime CLT, informou que houve ainda 15 admissões no período e que o número absoluto de desligamentos está em linha com o período pré-recuperação judicial.

O total de lojas da Americanas em 31 de dezembro era de 1.754, correspondente a 93,2% do total existente antes da crise que abateu a companhia. Durante a última semana do ano, foram fechadas quatro lojas.

Entre os dias 25 e 31 de dezembro, a empresa ainda realizou R$ 311 milhões em pagamentos e teve um total de R$ 429 milhões em recebimentos, de acordo com relatório publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Por: Vida Diária/Valor Econômico

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo