Nesta semana, a Vigilância Sanitária  de Teixeira de Freitas realizou a análise e o controle da água que chega às residências do município após denúncia de possível contaminação do rio Itanhém, o que explicaria a morte de peixes e a coloração esverdeada da água em cidades no Extremo Sul da Bahia.

Com o auxílio do medidor multiparâmetro — que auxilia a medir o pH e a salinidade da água, por exemplo —  a equipe responsável pelo procedimento afirma que a água em Teixeira de Freitas não apresenta nenhuma alteração proveniente do fenômeno em questão (que, segundo hipóteses das instituições responsáveis, seria resultado de uma eutrofização aquática).

A administração pública afirma que continuará com o monitoramento da água em Teixeira de Freitas para assegurar a manutenção dos padrões de qualidade estabelecidos, reiterando seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade teixeirense. Qualquer anormalidade será divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, e serão tomadas as medidas ambientais cabíveis.

Por: Vida Diária/ O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo