Teixeira de Freitas: Os moradores do Colina Verde fizeram abaixo assinado, e denunciaram ao Ministério Público e Secretaria de Meio Ambiente os problemas vividos, devido a torrefação de café existente no bairro.
Quando foi fundado a torra de café não tinha casas, inclusive o próprio dono da torrefação construiu alguns condomínios, tornando o local urbano, mesmo assim, continua funcionando até hoje. Provocando muito mal à saúde dos moradores do bairro e de bairros da redondeza.
No período do mês de abril a julho a mais de 20 anos é a mesma problemática. “Gostaríamos de ter o conhecimento se o empreendimento respeita as leis estaduais e/ou municipais sobre os devidos fins, e se além disso, cumpre a restrição de horário de funcionamento e observa e respeita os perímetros de dispersão da pluma (fumaça), bem como a proximidade da localização do empreendimento a sede do município”. Indaga um morador.
Em outros anos no mesmo período, houve denúncias sobre o mesmo caso, porém até hoje nada foi resolvido. Desta vez, com rápida resposta, a Secretaria de Meio Ambiente, notificou e multou o dono da Torrefação. Agora resta esperar a ação do Ministério Público.
Por: Vida Diária
Reportagem relacionada:
Moradores ingressaram representação junto ao MPBA contra a torra de café no Colina Verde
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.