Uma operação coordenada pelo Ministério Público ocorreu nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de março, na cidade de Jacobina (BA), e terminou com a apreensão de cachaças artesanais que estavam sendo fabricadas com álcool combustível, ácido acético concentrado e outros produtos não identificados.
O fato foi divulgado pelo site Bahia Notícias que informou que a fábrica funcionava em um bar no bairro de Serrinha. As autoridades chegaram até o local, pois estava sendo investigada a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, exploração sexual de menores e outras irregularidades nos bares da cidade.
Ainda participaram da ação: Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Tributos. Foram inspecionados 10 bares, distribuidores e lanchonetes e ocorreram 5 autuações administrativas por ausência de alvará.
Aproximadamente 100 litros de bebidas impróprias para consumo e 9 kg de substancias deterioradas foram apreendidas e levadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, onde passaram por exames mais detalhados.
Por: Vida Diária (com informações do Bahia Notícias)
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.