Famílias que vivem no assentamento Jacy Rocha e Antônio Araújo, no Extremo Sul baiano, se reuniram na última quarta-feira 10, com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para definir os últimos detalhes de um projeto de construção de 134 imóveis rurais nos assentamentos.

O projeto prevê que os imóveis serão incorporados pela União como forma de pagamento de dívidas tributárias. Esta iniciativa representa mais uma vitória conquistada MST em parceria com o governo federal.

Eliane Oliveira, dirigente nacional do MST na Bahia, enfatizou o comprometimento do governo em melhorar as condições de vida dos assentados, destacando a importância dessa conquista para a comunidade.

O dirigente do MST, Antônio Paraguai, ressaltou a conquista como um ato de resistência diante dos desafios enfrentados, especialmente os provenientes de pressões políticas. A assembleia, além de apresentar o projeto, ofereceu espaço para esclarecer dúvidas dos assentados em relação ao Programa de Habitação.

 

Por: Vida Diária/SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo