Teixeira de Freitas: Dia das mães comemorado com a família, festa essa com a participação dos educandos do inicio ao fim. Foram dois momentos no turno matutino e vespertino, nesta sexta-feira (19). A decoração, a confecção das lembrancinhas, as apresentações, cada detalhe, tudo com a participação dos alunos. E o evento foi finalizado com um delicioso lanche.
A Associação Pestalozzi, ao perceber que os filhos sentiam a falta de suas mães, se emocionavam muito, então decidiram mudar a nomenclatura. Hoje a comemoração tem como tema: A festa da família. “Tanto no dia dos pais quanto das mães, evitamos os choros para aqueles que não têm, percebemos essa necessidade. Mas, não poderíamos deixar as datas passarem em branco, e nossa comemoração é assim, envolvendo a família, tios, irmãos, primos, avós, enfim, todos”, disse a presidente Maria Luiza Dall'Orto
Com antecedência, os professores de artes e a professora de oficinas, preparam, ensaiaram tudo com eles. “A escola é toda decorada com a participação dos educandos. A opinião é importante para desenvolver a dedicação deles que se tornam mais centrados, a todo o momento aprendemos com eles, são surpresas super gostosas”, fala Maria Luiza.
O deslumbramento em ver os filhos desenvolvendo atividades, que normalmente não realizam em casa, fazem com que as mães se emocionam muito. “Sou uma mãe muito presente, Pedro me surpreende a cada momento, e nas apresentações ele se sai muito bem. E percebo que têm mães que ficam surpreendidas, e tudo sempre é muito lindo. Faço questão de vir, porque ele se prepara para nos agradar, três anos aqui e o desenvolvimento é enorme. Essa equipe da Pestalozzi é fantástica! Choro mesmo e curto tudo”, fala emocionada a mãe de Pedro, Mariza Luz.
“Somos uma escola materialmente pobre, porque vivemos de recursos de doações, um pouco da prefeitura, um pouco de empresas, mas aqui temos algo que é gratuito, o amor”, finaliza a presidente.
A Pestalozzi hoje tem 267 matriculados e todos os dias precisam de fralda descartável, papel higiênico, papel toalha, álcool. Quem tiver interesse em ajudar, pode procurar a escola, na Rua Itália, 447 - Monte Castelo, Fone: (73) 3013-4458
Por: Vida Diária/Mírian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.