Além do aumento no preço do gás de cozinha, os baianos enfrentam agora um reajuste na tarifa da conta de água, que começou a vigorar nesta quinta-feira, 1º de agosto. A Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) autorizou, em junho, um reajuste anual de 5,8%, que foi aplicado a partir desta quinta.

Segundo a Agersa, o reajuste autorizado é menor do que os 9% solicitados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e será aplicado em todas as categorias de consumo, exceto na Tarifa Social, que atende famílias de baixa renda.

O reajuste visa compensar a inflação e o aumento dos custos dos insumos, além de garantir os investimentos necessários para a manutenção e melhoria dos serviços prestados. De acordo com a agência, para os imóveis que consomem até seis mil litros de água, a conta passará de R$ 39 para R$ 41.

Esse aumento na conta de água se soma a uma série de reajustes que têm impactado o orçamento das famílias baianas, ressaltando a importância de um planejamento financeiro cuidadoso diante dos novos valores das tarifas essenciais.

 

Por: Vida Diária/ BES

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo