Praticando jiu-jítsu há um ano e meio e bombeira militar há oito anos, a soldado BM Aline Andrade, lotada na 2ª CIA, em Eunápolis, pertencente ao 6º BBM, em Porto Seguro, foi campeã no campeonato mundial de jiu-jítsu, na categoria master 1 – peso leve – faixa branca. A competição que levou Aline ao pódio aconteceu em São Paulo, no último fim de semana, entre os dias 24 e 26.

Após a conquista, Aline mandou uma mensagem para os colegas de corporação. “Dever cumprido, galera. Passando pra agradecer aos que estavam na torcida e aos colegas de guarnição que me aturaram enquanto eu estava na preparação e na ansiedade”, desabafou a atleta.

“Para nós é muito gratificante ter em nossa unidade uma competidora do nível da soldado Aline. Ela é uma profissional muito disciplinada e essa conquista é resultado dos treinamentos, além do comprometimento com o esporte e com o trabalho em nossa instituição”, explicou o major BM Antônio Ribeiro, comandante do 6º BBM.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é uma corporação que incentiva os atletas bombeiros. O esporte, aliado aos treinamentos específicos que envolvem atuações precisas nas mais variadas ocorrências, estão ligados diretamente ao bom desempenho dos profissionais bombeiros militares.

 

Por: Vida Diária/RN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo