Na semana passada, o 18º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia passou por uma experiência única e bastante proveitosa. Além do treinamento de combate a incêndio, parte da tropa foi instruída em relação às atividades de mergulho autônomo.
Ministrado pelos Mergulhadores de Segurança Pública, o SUB TEN BM Batista e o SD BM Nunes. A instrução teve como foco preparar mergulhadores auxiliares e Tenders (auxiliares) para prestarem apoio nas ocorrências solicitadas. Durante seis dias, os instruendos tiveram um contato intensivo com toda a realidade do mergulho autônomo.
Com instrução teórica ao longo do primeiro dia e atividades práticas a partir do segundo, os alunos passaram por testes de aptidão com o mergulho, além de serem instruídos sobre como se comportarem em situações adversas na água.
Finalmente, no dia 12/12, com um mergulho em alto mar no Recife de Timbebas, instrutores e instruendos foram a 16 metros de profundidade. Encerrando a instrução com seis novos mergulhadores auxiliares formados.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.