Na manhã de hoje 21, a Câmara de Vereadores de Eunápolis, rejeitou por uma margem expressiva, o veto da prefeita Cordélia Torres (UB) ao projeto de lei que busca estabelecer uma política municipal para o uso de Cannabis para fins medicinais.

Proposto pelo vereador Jorge Maécio (PP), o projeto também busca a distribuição gratuita de medicamentos à base da planta. Com 15 votos contrários e apenas dois favoráveis, a decisão abre caminho para a implementação de práticas inovadoras na saúde pública local.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura alegou que o projeto invadia a competência do Executivo para propor políticas públicas, argumento que foi contestado pela Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa e pelo plenário. O vereador Maécio fundamentou seu posicionamento com exemplos de municípios brasileiros que já adotam iniciativas semelhantes e embasou-se na interpretação jurídica do advogado Cavalcante Filho, destacando a compatibilidade do projeto com a Constituição Federal.

 

Por: Vida Diária/SN

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo