Teixeira de Freitas: A equipe do SI da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a orientação da delegada adjunta, Kátia Cielber Guimarães, cumpriram ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz Antônio Santana, e prenderam Magnaldo de Jesus Barbosa, por estupro de vulnerável. A vítima é a filha biológica de 11 anos de idade.
A equipe do Vida Diária conversou com a delegada Kátia, que nos contou que em março desde ano uma equipe do Conselho Tutelar levou a criança até a DEAM, para registrar a ocorrência contra o pai, e iniciou todo o processo de investigação pela delegada titular, Vivianne Amaral, que inclusive pediu os exames que comprovaram o crime. E eles conseguiram prender o acusado na tarde desta terça feira (25). “A própria menina contou como tudo acontecia, passou por exames psicológicos, exames de corpo delito, onde comprovou que ela sofria os abusos e doutora Vivianne representou contra a prisão preventiva dele. Assim que o juiz decretou, nossa equipe foi cumprir o mandado e o acusado encontra-se detido na 8ª COORPIN onde vai responder pelo crime”. Explicou à delegada.
Nesta quarta-feira, a delegada vai fazer a comunicação da prisão para o juiz, e se ele for condenado pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. O Magnaldo foi candidato a vereador em Teixeira de Freitas em 2012, onde teve 37 votos.
A delegada Kátia, aproveita para alertar os familiares, professores a ficarem de olho denunciar, já que esse tipo de crime cresce a cada dia, não só em Teixeira, mas em todo Brasil. No primeiro sinal de abuso pode ir a delegacia, ou ligar nos números (73) 3292.3651 e o disque denúncia através do 180.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.