Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O experiente lateral-direito, cotado para ser o capitão da seleção brasileira na Rússia, sofreu uma grave lesão no joelho e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar o Mundial, concluíram os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de seu clube, o Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira.
A CBF confirmou o corte nesta tarde, em comunicado. “Foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico. Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.”, informou a entidade.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e o coordenador de seleções Edu Gaspar, chegaram a Paris na última noite e se reuniram com o atleta e a comissão do PSG nesta manhã, quando ficou definida a sua impossibilidade de participar do Mundial.
“A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”, completa o comunicado.
Por: Vida Diária / Veja
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.