tag  

Cerca de 20 famílias foram removidas das residencias de forma preventiva na noite desta segunda-feira (20) na cidade de Jucuruçu apos avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) em conjunto com a prefeitura local.

As famílias foram colocadas em abrigos municipais, após o talude próximo aos imóveis correr risco de ceder, por causa da chuva que retornou nesta segunda. “Essa foi uma medida preventiva, o serviço geológico identificou o risco e junto com profissionais habilitados da prefeitura tomamos essa medida, principalmente pelo solo já estar encharcado. Vamos continuar avaliando o cenário em conjunto até que a área esteja segura para o retorno", explicou o tenente-coronel BM Nelzito Oliveira.

Caso perceba rachaduras nos imóveis, ou more próximo a encostas é importante que o cidadão entre em contato com a defesa civil municipal para que um profissional habilitado realize uma avaliação adequada. Os moradores também devem seguir as orientações dos bombeiros e da defesa civil para evitar acidentes.


Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo