Com média de 7 prisões por dia, Reconhecimento Facial alcança 100 foragidos da Justiça nos primeiros 14 dias de 2025 na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) bateu a marca de 100 prisões realizadas nos primeiros 14 dias de 2025. A tecnologia localiza foragidos inseridos no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As primeiras 100 capturas foram realizadas em Salvador e em cidades da Região Metropolitana e do interior do estado. Os fugitivos eram procurados pelos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas, estupro e não pagamento de pensão alimentícia.

No ano passado, a tecnologia auxiliou na prisão de 1.132 pessoas, número recorde. Desde a implantação foram 2.485 foragidos da Justiça localizados. O Sistema de Reconhecimento Facial é utilizado em 81 cidades do estado, além de ser empregado em eventos na capital e no interior baiano.

O secretário da SSP, Marcelo Werner, destaca o papel da ferramenta na retirada de foragidos das ruas. “A tecnologia é fundamental na localização de pessoas com mandados de prisão. São capturas realizadas obedecendo um protocolo de integração e inteligência policial”, completou.

 

Por: Vida Diária/ SSP-BA

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo