No último final de semana, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), em parceria com o 8° BPM/Porto Seguro, 7ª CIPM/Eunápolis e 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, desencadeou uma série de ações para combater a poluição sonora nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas no Extremo Sul da Bahia.
As operações resultaram na apreensão de cinco aparelhos de som que ultrapassavam os limites legais de pressão sonora, identificados por decibelímetros calibrados. Os índices registrados variaram entre 70 dB e 87 dB, configurando violações ao Artigo 54 da Lei N° 9605/98 e aos limites regulamentados pela NBR 10.151/19, conforme a resolução CONAMA N° 1/90.
Os proprietários dos equipamentos sonoros foram alvo de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e todos os aparelhos apreendidos foram recolhidos como evidência. Os detalhes das ações foram encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), que tomará as medidas legais necessárias diante dos ilícitos constatados. Para denúncias, a população pode utilizar o Whats-Denúncia: (73) 99807-1353.
Por: Vida Diária/SN
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.