Teixeira de Freitas: Muitas reclamações, mal cheiro e muita sujeira pela cidade. Com a coleta paralisada há dias, diversas localidades sofrem com os efeitos do lixo doméstico acumulado em calçadas e espaços inapropriados.
Tendo em vista o problema, o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) colocou à disposição da população dois caminhões, posicionados em pontos estratégicos, com o intuito de amenizar a situação e destinando o lixo ao local certo.
Segundo o superintendente do Consórcio Construir, Fernando Becevelli, que esclareceu como a atitude está sendo efetivada. “Durante o dia, nós estamos colocando os dois caminhões em locais estratégicos, que são: onde funcionava o Mercado Caravelas e em frente à Igreja Adventista, ambos os pontos na avenida Pres. Getúlio Vargas“, disse.
Segundo Becevelli, a instituição não conseguiria fazer um trabalho operacional de coleta, passando pelas dezenas de bairros, portanto, o cidadão pode reunir o lixo e direcionar aos pontos indicados.
O trabalho de recebimento do lixo está previsto para até o dia 31, quando a nova gestão deve se posicionar sobre a situação. Porém, a prefeitura de Teixeira requereu à justiça, a concessão de tutela de urgência para determinar que a empresa responsável, a CONSTRUPOLLI seja obrigada a executar os contratos celebrados com o município, assim fazer a limpeza das vias públicas, com recolhimento total do lixo, no prazo de 24h, sob pena de multa diária.
De acordo o processo de número 8003192-94.2020.8.05.0256 foi analisado pelo juiz Dr. Marcus Aurelius Sampaio, nesta terça-feira (29), que decidiu favorável ao pedido da Prefeitura. Em sua decisão, o juiz justificou a presença da probabilidade do direito e o perigo de dano no pedido tutelar, e determinou que a empresa CONSTRUPOLLI seja obrigada a executar os contratos celebrados, a fim de promover a total limpeza das vias públicas.
Por: Vida Diária/O Sollo e Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.