Na última quinta-feira (15), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) emitiu parecer prévio recomendando a aprovação, com ressalvas, das contas referentes ao exercício de 2021 de onze prefeituras baianas, dentre elas a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Tanto as contas do governo como as de gestão foram englobadas pelo parecer.
As contas de gestão se referem à execução do orçamento e dos atos administrativos permanentes (como licitações e contratos) das unidades jurisdicionadas (secretaria, órgão). As contas de governo, por sua vez, são voltadas para a execução orçamentária dos poderes do município, com o resultado das metas fiscais, e índices de aplicações nas áreas de Educação e Saúde – abordando também a transparência para o devido controle social.
A aprovação de contas da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas pelo TCM-BA é reflexo de uma administração responsável, guiada pelo respeito aos teixeirenses, transparência e cumprimento das exigências legais, tendo a qualidade de vida dos habitantes do município enquanto prioridade.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.