A Defesa Civil de Itamaraju confirmou a morte de três pessoas da mesma família que estavam na mesma casa durante o deslizamento de terra que destruiu a casa localizada na Rua Espírito Santo, bairro Novo Prado na cidade de Itamaraju, no início da madrugada.
Seis pessoas dormiam na casa no momento da tragédia, dois irmãos de 04 e 08 anos e o tio delas não conseguiram sair e morreram. Os pais das crianças e o filho mais velho conseguiram sair do local com algumas escoriações.
Homens do 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e equipes do SAMU fizeram o resgate das vítimas.
"No total, tivemos quatro casas soterradas, incluindo o imóvel da tragédia. As outras pessoas deixaram seus imóveis assim que a chuva começou pois estavam em áreas de risco. As consequências aqui foram muito grandes. Para se ter uma ideia, todos os bairros foram afetados de alguma forma. Possa ser que tenhamos mais casos pois ainda estamos fazendo um levantamento dos estragos", declarou o coordenador da Defesa Civil, Vinícius Borges.
Ainda segundo a Defesa Civil, outros imóveis da rua correm risco de deslizamento, e pede para que as pessoas saiam e se abriguem em locais seguros.
Por: Vida Diária/BES
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.