Delegado Wendel Ferreira deixa o comando da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Eunápolis

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia publicou nesta quinta-feira, 24 de abril no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição nº 24.141, alteração no comando da 23ª Coorpin de Eunápolis. Conforme publicado na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial, o Delegado Wendel Ferreira Santos foi exonerado do cargo de Coordenador Regional da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Eunápolis.

Wendel ocupava o cargo com símbolo DAS-2D e estava vinculado ao Departamento de Polícia do Interior. A exoneração ocorre no contexto de reestruturações administrativas promovidas pela Secretaria da Segurança Pública.

Para ocupar a função, foi nomeado o Delegado Moabe Macedo Lima, atualmente classificado como Delegado de Polícia Civil, Classe II. Moabe assume o mesmo cargo de Coordenador Regional, também com símbolo DAS-2D, passando a integrar formalmente a estrutura da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

A troca de comando marca uma nova fase nas ações da Polícia Civil na região sul da Bahia, especialmente em Eunápolis e municípios vizinhos, que enfrentam desafios significativos no combate à criminalidade. A expectativa é de que a mudança contribua para fortalecer as estratégias de segurança pública e aproximar ainda mais a polícia da população local.

A nomeação e exoneração foram oficializadas por ato do Governador do Estado e passam a valer a partir da data de publicação.

Assim que soube de sua exoneração o delegado Wendel Ferreira emitiu uma carta de agradecimento a imprensa regional.

Mensagem de Agradecimento à Imprensa Parceira
Ao encerrar meu ciclo à frente da Coordenadoria da 23ª COORPIN – Eunápolis, não poderia deixar de expressar minha mais sincera gratidão à imprensa local e regional, que caminhou ao nosso lado com compromisso, ética e respeito.
A cada jornalista, radialista, repórter, comunicador e profissional da mídia que nos apoiou na divulgação do trabalho da Polícia Civil, meu muito obrigado. Vocês foram essenciais na construção de uma comunicação transparente com a sociedade, ajudando a fortalecer a confiança da população nas instituições de segurança pública.
Foram inúmeros momentos em que contamos com o profissionalismo e a responsabilidade de vocês para levar informação precisa e relevante aos cidadãos. Em nome da Policia Civil e de toda a equipe que esteve comigo nesta jornada, registro aqui o meu reconhecimento pelo papel fundamental que a imprensa desempenhou ao longo dessa trajetória.
Levo comigo não apenas o respeito, mas também a amizade construída com tantos profissionais sérios e comprometidos com a verdade.
Muito obrigado por tudo! Seguimos juntos, com respeito, gratidão e admiração.
WENDEL FERREIRA SANTOS
DELEGADO DE POLÍCIA

 

Por: Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo