Eunápolis: O Núcleo de Comunicação (Nucom) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) da Bahia confirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (06), a morte do detento Jefferson Silva Meira, de 22 anos, no Complexo Penitenciário de Eunápolis.
Segundo apurou o delegado Eridelson Bastos, Jefferson foi espancado por outros presos por volta das 8h20 no pátio do presídio, durante o banho de sol. “Quando os agentes penitenciários chegaram ele já estava morto”, informou o delegado.
Eridelson disse ainda que outros detentos resolveram dar um “corretivo” em Jefferson por ele estar furtando coisas deles, mas bateram tanto que acabaram causando a sua morte. O corpo de Jefferson já foi encaminhado ao IML de Eunápolis.
O delegado informou que irá ouvir os outros detentos da Ala A, onde Jefferson estava detido, para tentar identificar os autores do crime.
Jefferson foi preso após rastreamento de celular roubado, em maio deste ano. Estava preso desde então, quando foi autuado por suspeita de participação em vários assaltos no centro da cidade. Em dezembro de 2016, ela já havia sido preso em flagrante, com uma arma falsa, por suspeita de participação num assalto a uma farmácia no centro da cidade.
Por: Vida Diária/Radar 64.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.