Após toda a polêmica envolvendo à regularização da placa Mercosul, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) confirmou a sua implantação em território baiano a partir desta quinta-feira (27). Isso foi possível porque o sistema do Detran-BA é interligado ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o qual finalizou a sincronização sistêmica na tarde desta quarta-feira (26).
A troca de placas foi determinada pelo Denatran para ser aplicada em todos os estados, com o objetivo de oferecer mais segurança aos proprietários de veículos.
Confira abaixo a informação dada pela Portaria:
Após a Justiça determinar a suspensão de uma portaria do Detran, que disciplina normas complementares para a utilização da placa Mercosul na Bahia, o Estado decidiu pela revogação da portaria, que será publicada no Diário Oficial de amanhã. A Secretaria da Administração justifica que fica valendo apenas as normas do Denatran (órgão do governo federal), que regulamenta através de Resoluções todo o processo.
Por: Vida Diária / Robson Dias
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.