Algumas frentes sindicais e outros interessados no assunto marcaram para a próxima sexta-feira, dia 28 de abril, uma ‘Greve Geral’ que promete ‘parar o país’. No entanto, nem todos os segmentos da sociedade aderiram a manifestação, como foi o caso do Detran da Bahia.
Os usuários dos serviços da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas trabalharão normalmente amanhã (28), disse a coordenadora Tatiane Ruas. Ela explicou que a decisão partiu da coordenadoria do Detran de Salvador (BA).
Pelas redes sociais, os interessados na manifestação convocaram escolas, universidades, bancos, fábricas, shoppings, postos de gasolina, casas lotéricas, farmácias, aeroportos, rodoviárias, e outros setores para paralisarem, tanto da área pública, quanto privada.
Como não há uma representação à frente do protesto, as causas de luta variam em cada localidade do país, sendo que, a maioria delas diz ser contra a reforma da Previdência Social e outras modificações nas leis trabalhistas propostas pelo Governo Federal.
Por Vida Diária/ Petrina Nunes
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.