Bahia, 28 de dezembro: Devido à erosão no trecho Km 817 da BR 101 Sul, provocando a interdição da via e o acesso entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, será necessária a reconstrução do aterro em decorrência dos danos causados pelas chuvas intensas.
Com isso, o DNIT, por meio da empresa supervisora contratada, providenciará um projeto de recuperação desse ponto, que levará um certo tempo, mas, de imediato, o exército brasileiro foi convocado para a instalação de uma ponte metálica no trecho e viabilizar a locomoção dos viajantes.
De acordo com o DNIT, o projeto seguirá alguns procedimentos de melhoramento da via, como estudo da bacia hidrográfica e o redimensionamento de uma nova galeria no local. Segundo o projeto, a recuperação total do ponto danificado levará em torno de 90 dias, tempo que perdurará a ponte metálica (com passagem para um veículo por vez).
O Exército já está providenciando o início dos trabalhos para que nos próximos dias comece a construção da ponte. Como rota alternativa, os usuários podem utilizar a BA-001, entre Padro e Alcobaça; já para quem for trafegar entre Alcobaça e Teixeira, basta seguir pela BA-290; e os motoristas que necessitam trafegar entre Itamaraju e Prado é possível por meio da BA- 489.
Por: Vida Diária/Robson Dias e ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.