tag  

Teixeira de Freitas, 22 de dezembro: Poucos países no mundo já começaram a vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), como os Estados Unidos e o Reino Unido. Mas o Brasil, por exemplo, apesar de ter um plano de imunização nacional, ainda não tem uma data oficial para iniciar um programa oficial de vacinação. Independente disso, já circulam casos de venda de vacinas ilegais contra a COVID-19, sem nenhuma comprovação aqui no Brasil.

Essa foto foi destaque hoje nas redes sociais. De acordo o jornal Diário do Rio e vários sites, camelôs localizados em Madureira, um bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, comercializam um suposto imunizante contra o coronavírus pelo valor de R$ 50,00. Inclusive, é possível a aplicação da fórmula desconhecida no local por mais R$ 10,00. Pelas imagens da caixa que circulam nas redes sociais, o produto é uma falsificação da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm.

Em outro caso, ainda de outubro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou uma suposta comercialização irregular da vacina contra a COVID-19 na cidade de Niterói, também no estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, os responsáveis pela falsificação alegavam vender a vacina de Oxford, desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Na época, a Anvisa recomendou: "Até que seja autorizado pela Anvisa, o cidadão NÃO deve comprar e utilizar qualquer vacina que tenha alegação de prevenir a COVID-19".

Então, fica o alerta!

Por: Vida Diária/Diário do Rio.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo