Caio Rossan (pseudônimo literário de Caio Rodrigues dos Santos), é filho do município de Jucuruçu (BA), localizado há pouco mais de 160 quilômetros de Teixeira de Freitas, onde reside há seis anos. Escreveu seu livro com título “Marcados” aos onze anos, ainda em um caderno de arame. Amigos próximos liam suas histórias e sempre o incentivaram, mas as condições do momento o impediam de realizar o sonho de ser lido por várias pessoas, não apenas aquelas do seu círculo.
Vinte anos depois, Caio decidiu não apenas sonhar, mas realizar. Sobre a demora para esta atitude, ele diz que tudo ocorreu no momento certo e que a maturidade o fez incluir e excluir elementos da história, sem deturbar os personagens que ele havia criado previamente.
A tecnologia e o formato digital dos livros tornaram mais acessíveis a publicação de livros, que sempre foi uma vontade até então não realizada, mas jamais esquecida. Em tempos difíceis, “Marcados” possui estrutura narrativa fluida e seus personagens reais trazem empatia e verossimilhança. É quase impossível não se apaixonar por Calila, a protagonista do livro.
A história é uma ficção do gênero Romance Policial/Suspense, que se passa na cidade fictícia de Alto Cedro, e acompanha a chegada de Calila, uma garota de 17 anos cujos problemas se resumiam numa mudança de cidade, distância dos amigos e falência da família. O que Calila não sabia é que ela estaria marcada, numa trama de misteriosos assassinatos que envolve a nova escola e também sua própria família.
O lançamento ocorrerá entre agosto e setembro, dependendo do edital do 5º Prêmio Kindle de Literatura, que o escritor Caio Rossan concorrerá. Disponibilizaremos o link para acesso ao E-Book em nossa página assim que ele estiver disponível.
Por enquanto, acompanhem a jornada deste escritor regional através do seu instagram @caiorossan e da sua página do facebook: https://www.facebook.com/caiorossan.escritor/. Caio também lançou recentemente o canal "Um Poema, Uma Prosa", no YouTube, ao lado de Fábio Jambeiro, onde vídeos serão lançados semanalmente sobre dicas de escrita, tecnologia, viagens e recomendações.
Caio estudou o ensino básico na Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães em Jucuruçu, foi professor da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas e atualmente é interno do curso de Medicina da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Por: Vida Diária
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.