O abastecimento de água em Teixeira de Freitas já se encontra normalizado em cinco bairros da sede municipal nesta quinta-feira (11/1), enquanto outras localidades seguem com o abastecimento sendo retomado gradativamente após sucessivos acontecimentos que prejudicaram o pleno funcionamento do serviço nos últimos dias. A previsão é que, até a manhã desta sexta-feira (12), toda a cidade esteja com o abastecimento normalizado.

“É necessário um período para que a rede de abastecimento alcance as pressões satisfatórias depois de uma paralisação no sistema”, explica o gerente regional da Embasa, Damiraldo Silveira.

Após falhas no fornecimento de energia elétrica terem interrompido o abastecimento de água em toda sede municipal de Teixeira de Freitas nos primeiros dias de janeiro do ano de 2024, um novo problema afetou o serviço. Devido às fortes chuvas que caíram na região depois de um longo período de estiagem, as características físico-químicas da água do rio Itanhém, responsável pelo abastecimento do município, sofreram modificações que alteraram sua qualidade. Por isso, desde o dia 6, técnicos da Embasa tiveram de parar a produção de água tratada para ajustar o tratamento às novas condições da água do rio Itanhém. “Com as constantes alterações da água bruta do rio, foram necessárias adaptações diárias no processo de tratamento como, por exemplo, a aplicação de novas técnicas e testes com produtos químicos em diferentes dosagens para garantir que a água distribuída atenda aos rigorosos padrões de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde”, explicou o gerente regional.

Com as adaptações no tratamento concluídas, foi possível retomar o abastecimento gradualmente na tarde desta quarta-feira (10). “Após muito trabalho, conseguimos concluir os ajustes necessários no tratamento e voltamos a abastecer a cidade, mas ainda estamos enfrentando baixas pressões nas redes”, informa Damiraldo. Ainda conforme o gerente, o sistema de abastecimento de água de Teixeira de Freitas está sendo operado de forma ininterrupta desde a retomada.

Os usuários que não tiverem o serviço regularizado até esta sexta-feira (12), devem notificar a empresa através dos canais de atendimento ao cliente, call center 0800 0555 195, WhatsApp (71) 99717 0999, atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br ou no SAC local.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo