Teixeira de Freitas: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo” - Hebreus 13:03. Seguindo a palavra da Bíblia, a Pastoral Carcerária da Diocese esteve na manhã dessa sexta-feira (12), no Conjunto Penal, em uma ação em parceria com toda a direção do presídio para celebrar o Dia das Mães com as internas.
Edivilson Macedo Silva, coordenador da Pastoral Diocesana Carcerária, disse ter o apoio do assessor espiritual e de toda a Diocese que se empenham nas orações e na doação dos kits de higiene. “Todos os anos, a Pastoral realiza um evento no período do Dia das Mães, e traz esse momento celebrativo com a missa em ação de graças pelo dom da vida, confraternizamos com um lanche, kit de higiene, chocolates e a mensagem de um mundo melhor. As internas precisam desse momento, afinal de contas, elas estão presas, mas continuam mães. Não é porque cometeu um delito, uma falha na vida que deixa de ser mãe, é uma festa saudável, dia gratificante”, disse.
A missa foi celebrada pelo Padre Raul que também é o assessor espiritual da Pastoral Carcerária que, através de suas palavras, fez muitas internas chorar. “Essa data é muito sensível, mesmo para as mães, todas elas se emocionam de fato, e se a mulher não é mãe, mas teve uma, e lembrar da mãe, é algo bom, aquela que nos gerou, nos amou, e nos cuidou, portanto, neste dia de hoje a presença da igreja no meio delas foi uma forma de refletir sobre a vida, sobre aquelas que se entregam pelos filhos, é sublime, e toda a homenagem toca nos corações das internas mães. O Ten. Coronel Osires, diretor do conjunto penal, sempre abrindo espaço para eventos como este acontecer, o nosso agradecimento”, falou o padre.
Andreia Araújo Costa fez questão de falar com nossa reportagem. Ela, que chorou muito durante a missa falou emocionada: “Minha mãe é falecida, e meus filhos estão no mundo. E estar aqui, e não saber por onde eles andam, bate uma dor terrível. Esse momento é tão importante para nós, é uma forma carinhosa de lembrar-se da gente, obrigada a todos”.
Por: Vida Diária/Mirian Ferreira
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.