tag  

Uma enfermeira foi demitida após gravar e divulgar o vídeo de uma criança morta de dois anos que foi atacada por um cachorro da raça pitbull.

A profissional de saúde, que não teve o nome divulgado, cumpria plantão no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas na noite de quarta-feira 27, quando o garoto Pyettro Alves da Silva veio a óbito.

O diretor do hospital, Gunter Saboya, informou que abriu uma sindicância e conseguiu identificar a autora da filmagem após reunir-se com a coordenação de enfermagem.

De acordo com Saboya, a enfermeira assinou um termo de confidencialidade e sigilo ao ser admitida na unidade de saúde e, sendo assim, tinha ciência de que cometeu um crime.

Ele afirmou que o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) foi notificado, a enfermeira foi afastada da função e vai responder a processo administrativo que pode levar a sua demissão.

Saboya ressaltou que o hospital oferece educação continuada aos servidores e que “é preciso ter respeito pela dor alheia”.

 

Por: Vida Diária/SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo