O município de Mucuri, na Bahia, recebe o espetáculo “O Fantástico Natal”, no sábado (7). A apresentação gratuita, que tem direção de Kika Tocchetto, acontece às 18h, na Praça João Carletti, em Itabatã, distrito de Mucuri. Inspirado no livro da escritora baiana Noelia Bartilotti, o musical traz uma narrativa repleta de magia, humor e emoção, onde dois duendes atrapalhados embarcam em uma aventura inesperada ao tentar ajudar o Papai Noel com as cartinhas de Natal.
Desde 2006, o Fantástico Natal é apresentado nos finais de ano, sendo constantemente realizado em praça pública. Agora, o projeto chega no extremo sul da Bahia, contando com o apoio da Prefeitura de Mucuri e o patrocínio da Suzano, através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet.
O enredo conta a história de uma cartinha perdida pelos duendes e que tem um pedido especial de um garotinho, desencadeando uma jornada encantadora. Com a ajuda de seres natalinos fantásticos, cheios de brilho e alegria, os duendes levam o público a uma experiência única, onde as Noeletes – bailarinas afinadas e talentosas – dão um show à parte com coreografias vibrantes e momentos interativos inesquecíveis.
“O Natal é mágico por si só, pelo significado que tem, o nascimento do menino Jesus. A companhia pega carona nessa luz para trazer alegria e amor nessa época do ano. Nossa arte tem esse propósito: melhorar a vida das pessoas com quem cruzamos”, ressalta a diretora artística e sócia da companhia, Kika Tocchetto.
A montagem, que já circulou em todo o Brasil, inclusive com apresentações em parceria com prefeituras, shoppings e eventos corporativos, conta com figurinos, cenários que vão surpreender o público de Mucuri. Ao todo, 12 dançarinos e dançarinas ficam em cena, compondo o balé da Cia de Dança Kika Tocchetto, que permeia todo o espetáculo.
A diretora artística Kika Tocchetto é a idealizadora do espetáculo e ressalta a importância de levar a obra para o interior do Brasil: “Chegar em Mucuri com o Fantástico Natal é uma honra e uma alegria para mim. Nossa principal missão de fazer arte é oferecê-la gratuitamente em praça pública. A dança muda a vida de quem faz e de quem assiste. Amamos ser um ponto de luz para as pessoas”.
A diretora global de relações corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa, revela que o projeto corrobora o compromisso e os valores da empresa. "É com grande alegria que a Suzano patrocina o espetáculo por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Este evento não só celebra a magia do Natal, mas também reforça nosso compromisso de gerar e compartilhar valor nas comunidades onde atuamos. Na Suzano, acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e que fazer o bem é o nosso papel. Por meio de iniciativas culturais como esta, buscamos promover a inclusão, a diversidade e o desenvolvimento social”.
Por: Vida Diária/ Jornal Correio
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.