‘Eudinho’ do Baralho do Crime é morto a tiros em Goiás; Foragido de Teixeira era investigado em 15 homicídios

Um dos criminosos mais perigosos de Teixeira de Freitas, Eudo Ferreira Batista, de 38 anos, conhecido como "Eudinho" ou "Gustavo" em Goiás, foi executado a tiros na noite deste domingo (17) em Água Fria de Goiás. O crime ocorreu em um bar e também deixou outras duas pessoas feridas por balas perdidas.

Eudinho tinha um extenso histórico criminal e foi apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas no extremo sul da Bahia. Ele tinha um mandato de prisão em aberto e estava relacionado a mais de 15 homicídios, muitos deles envolvidos em disputas territoriais e execuções de rivais, desafetos e pessoas em dívida com sua organização criminosa.

‘Eudinho’ do Baralho do Crime é morto a tiros em Goiás; Foragido de Teixeira era investigado em 15 homicídios

Eudinho já havia cumprido 10 anos de prisão por homicídio e, após obter liberdade condicional, fugiu para Vila Velha (ES) ao tomar conhecimento de novos processos contra ele. Em novembro de 2018, foi preso no bairro João Goulart, em Vila Velha, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar da Bahia e a Guarda Municipal local. Na época, o delegado Bruno Ferrari participou da prisão e da transferência do criminoso para Teixeira de Freitas.

Mesmo após a prisão, Eudinho passou a comandar o tráfico de drogas e a ordenar crimes na região. Ele foi apontado como responsável por diversas mortes, principalmente de membros de facções rivais e de pessoas que atravessavam seu caminho.

Eudinho deixa para trás um legado de violência e terror em Teixeira de Freitas e outras cidades do extremo sul baiano, além de ser mais um exemplo das consequências devastadoras do envolvimento com o crime organizado.

 

Por: Vida Diária/ Bes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo