Forças de segurança se reúnem em Eunápolis para reforçar o combate à criminalidade no extremo sul da Bahia

Eunápolis (BA) – Em uma ação estratégica para fortalecer a segurança pública na região do Extremo Sul baiano, o Comando de Policiamento da Região promoveu uma reunião integrada na tarde desta terça-feira (15), no município de Eunápolis. O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Penal.

Estiveram presentes os comandantes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Extremo Sul, além de autoridades das demais forças policiais. O foco do encontro foi alinhar medidas conjuntas e reforçar a atuação coordenada no enfrentamento à criminalidade na região.

De acordo com o Comando Regional, a principal estratégia envolve o uso intensivo de inteligência policial e o fortalecimento da presença das forças de segurança nos pontos mais sensíveis do território. A proposta é promover respostas mais rápidas e eficazes diante das ocorrências, garantindo maior proteção à população.

Forças de segurança se reúnem em Eunápolis para reforçar o combate à criminalidade no extremo sul da Bahia

A integração entre as instituições é vista como um avanço no fortalecimento da ordem pública. O Estado promete ampliar o aparato de segurança, utilizando recursos técnicos e ações legalmente respaldadas para assegurar a estabilidade e a paz social.

O Comando reafirmou ainda que continuará em constante estado de atenção, monitorando os desdobramentos da situação local e adotando as providências necessárias para manter a segurança na região.

Forças de segurança se reúnem em Eunápolis para reforçar o combate à criminalidade no extremo sul da Bahia

NOTA À IMPRENSA


Com o objetivo de fortalecer a segurança pública na região do Extremo Sul da Bahia, o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul, promoveu uma reunião estratégica na tarde desta terça-feira (15), em Eunápolis. O encontro reuniu os comandantes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Tatico - Extremo Sul, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Penal.

A iniciativa teve como foco a consolidação de ações integradas entre as forças de segurança, visando respostas rápidas e eficazes no combate à criminalidade. A estratégia central é o uso de inteligência policial e a presença qualificada nos pontos mais críticos da região, com o intuito de garantir a segurança da população.

A atuação coordenada entre as instituições representa um movimento firme do Estado em defesa da ordem pública. O aparato de segurança será ampliado, com medidas técnicas e rigorosamente legais, para garantir a estabilidade e a proteção da sociedade.

O Comando Regional segue em permanente estado de atenção, monitorando os desdobramentos locais e adotando as providências necessárias para assegurar a paz social e a plena efetividade da segurança pública.

 

Por: Vida Diária/BES

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo