Teixeira de Freitas: Um golpe do coração custou mais de R$ 150 mil à professora Nubia Araújo. Mas a história termina pelo menor com uma sensação de justiça: o estelionário que a enganou foi preso nesta segunda-feira (02). Antônio Augusto Alves Ramos, conhecido como "Guto", ludibriou a professora por cerca de sete meses, conquistando sua confiança e prometendo uma vida melhor juntos. Para isso, ele a convenceu a realizar empréstimos bancários para comprar uma retroescavadeira e iniciar um negócio lucrativo.

A professora, apaixonada e confiante, realizou os empréstimos e entregou o dinheiro ao estelionário. Mas o sonho de um futuro juntos se desfez quando Antônio desapareceu com o dinheiro e não mais deu notícias. O caso ganhou grande repercussão após divulgação pela imprensa.

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), iniciou as investigações e descobriu que Antônio já havia aplicado o mesmo golpe em outras mulheres. Após meses de trabalho, a polícia conseguiu localizar e prender o acusado na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

A delegada titular da DEAM, Valéria Chaves, alerta a população para este tipo de crime e orienta que as pessoas desconfiem de propostas que parecerem boas demais para ser verdade. "É importante verificar a identidade da pessoa com quem você está se relacionando e nunca realizar transações financeiras sem ter certeza da idoneidade dela", afirma a delegada.

O que aconteceu:

Em maio de 2024, a professora Nubia Araújo, de 48 anos, denunciou à polícia ter sido vítima de um golpe. Seu namorado, Antônio Augusto, conhecido como "Guto", a convenceu a realizar empréstimos bancários no valor de R$ 150 mil, prometendo que o dinheiro seria usado para comprar uma retroescavadeira e que ambos poderiam lucrar com o aluguel do equipamento.

Investigação:

As investigações da polícia revelaram que Antônio utilizou um golpe conhecido como "estelionato sentimental". Ele conquistou a confiança de Nubia através de um relacionamento amoroso e, em seguida, a enganou para obter dinheiro. Após receber o valor, Antônio desapareceu e não mais deu notícias à vítima.

Prisão:

A polícia constatou que Nubia não foi a única vítima de Antônio e que ele tinha o hábito de iludir mulheres para aplicar o mesmo golpe. Diante das evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o criminoso, que foi localizado e preso na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Ele vai responder por crime de estelionato, com base no Art.171 Lei 11.340/2006 do Código Penal Brasileiro).

O acusado foi recambiado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizada a prisão, sendo cumprida na tarde desta segunda-feira (02) na cidade de São Mateus/ES, onde o mesmo ficará custodiado.

 

Por: Vida Diária/ Lenio Cidreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo