Golpista que se passava por advogada/contadora para aplicar golpes do falso emprego em Mucuri é presa em Vitória

Talita Ramos Souza, de 31 anos, acusada de aplicar golpes do falso emprego em Mucuri, na Bahia, foi presa no drive-thru de uma lanchonete localizada na Praia do Canto, em Vitória. A prisão foi realizada nesta terça-feira (18) pela Guarda Municipal de Vitória.

Segundo a corporação, havia contra Talita Ramos Souza um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2024. A mulher se passava por advogada ou contadora para tirar vantagem financeira.

Segundo a Guarda Municipal capixaba, a suspeita foi localizada com o apoio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência.

“Com as informações repassadas para as equipes de patrulhamento, realizamos o acompanhamento da suspeita, que seguiu de carro até uma lanchonete na Praia do Canto, onde foi feita a abordagem”, descreveu o inspetor da Guarda Municipal.

As investigações apontaram que Talita realizava o golpe do “falso emprego” na cidade de Mucuri, na Bahia. Ela oferecia vagas de emprego em uma multinacional na França com salários de até R$ 15 mil.

Diante da promessa, as vítimas chegaram a pagar cerca de R$ 4 mil para a mulher. “Ela se passava por contadora nesse golpe e várias vítimas foram lesadas”, afirmou o inspetor.

Após a prisão, Talita foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com o inspetor, a suspeita se passava por gerente de uma empresa e ganhava a confiança das pessoas ao oferecer promessas de empregos fora do país com salários altos.

 

 

Por; Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo