O Google anunciou dois novos programas de treinamento voltados para organizações de mídia brasileiras. Um deles, a Jornada de Desenvolvimento de Produto Digital, busca capacitar Redações a lançar produtos digitais de sucesso. As inscrições vão até 10 de dezembro, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.
A formação será realizada em duas etapas em 2025. A primeira, de janeiro a março, oferece conteúdos exclusivos e interação ao vivo com especialistas por meio de webinars. A segunda etapa, programada para março e abril, terá sessões de mentoria para as equipes selecionadas.
Já o Laboratório de Dados e Monetização é focado na otimização de ferramentas de análise e geração de receita. Desenvolvido em parceria com a empresa Monks, será direcionado a veículos de comunicação que desejem otimizar a utilização das plataformas Analytics 4 e Ad Manager. Por meio de análise das configurações e do desempenho das contas, os participantes poderão identificar oportunidades de melhoria e receber recomendações personalizadas. As inscrições ficam abertas até 1º de janeiro de 2025.
A Monks é uma empresa multinacional de marketing e tecnologia. Entre seus clientes no Brasil estão Netflix e Magazine Luiza.
Por: Vida Diária/ Bahia.ba
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.