Teixeira de Freitas, 21 de março: Na tarde desta quarta-feira (21) o motociclista João Carlos Rezende Amorim, de 46 anos, foi preso no Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando em uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa policial JOB 6926.
Segundo informações da polícia, durante a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo estava vencido.
Após ser informado de que o veículo ficaria apreendido, o homem disse ao agente responsável pela apreensão que poderia dar um “cafezinho” ao mesmo. Com isso, o agente da PRF averiguou sobre o que realmente o sujeito estava se referindo, foi aí então que o homem ofereceu a quantia de R$ 100 reais para que o policial o liberasse juntamente com o veículo, o qual estava irregular.
O policial pediu para que o acusado deixasse o dinheiro em cima da mesa, dentro da sede da PRF, e o acusado assim o fez, materializando o crime já consumado. Dessa forma, João Carlos foi preso em flagrante por corrupção ativa, (tentativa de suborno), previsto no Artigo 333 do Código Penal, que rege:
Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
– Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003).
O acusado foi conduzido e apresentado à sede da 8ª COORPIN para providências cabíveis.
Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.