Homem é preso com submetralhadora e munições durante operação conjunta das polícias Civil e Militar em Prado

Prado: A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Prado, subordinada à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Teixeira de Freitas), com apoio de guarnições da 88ª CIPM, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (03), um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais A.S.G, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições.

A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Setor de Investigação da unidade, informando que o suspeito estaria armazenando armas e entorpecentes em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora da Purificação, no centro da cidade de Prado. As equipes policiais foram até o local, onde foram autorizadas a entrar por um morador, encontrando o investigado no imóvel.

Durante as buscas, foram apreendidos:

 • 01 submetralhadora calibre 9mm, com numeração suprimida e carregador com capacidade para 40 munições;

 • 19 munições calibre 9mm;

 • 06 munições calibre .44;

 • 01 aparelho celular da marca Apple.

Ao ser interrogado, o suspeito alegou que havia adquirido a arma por R$ 3 mil de um pescador na cidade de Ilhéus, sob a justificativa de que estaria sendo ameaçado por um desafeto local.

O homem foi autuado em flagrante com base no Art. 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Por se tratar de uma arma com identificação suprimida e de uso restrito, o crime é considerado hediondo e tem a pena agravada.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia técnica. O preso permanece custodiado à disposição da Justiça.

A 8ª COORPIN reafirma seu compromisso com o combate qualificado à criminalidade, destacando a importância da atuação integrada com as demais forças de segurança na garantia da ordem pública e da proteção da sociedade.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo