Um idoso de 60 anos foi preso nesta segunda-feira (26), em Mato Grosso do Sul, com 3,5 mil munições de fuzil e 6,08 toneladas de maconha que entregaria no Rio de Janeiro, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As munições de calibre 762, o entorpecente e ainda 42 frascos de lança perfume e 28 de perfumes contrabandeados eram levados no compartimento de transporte de combustíveis do caminhão tanque dirigido pelo idoso.
O veículo de placas de Joinville (SC) foi parado pela PRF na BR-262, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o estado de São Paulo. Conforme a PRF, o motorista demonstrou nervosismo e apresentou documento do veículo com indícios de inautenticidade. Diante da situação, os policiais fizeram uma revista minuciosa no caminhão e encontraram primeiramente os tabletes de maconha.
Enquanto os policiais retiravam o entorpecente, encontraram em meio aos tabletes as munições e os frascos de perfume e de lança perfume. Ainda de acordo com a PRF, o motorista contou que pegou o caminhão já preparado com os produtos em Dourados, município próximo à região de fronteira com o Paraguai, país de onde saem normalmente armas e drogas que entram no Brasil. Ele disse que entregaria na capital carioca.
O idoso, o veículo e a carga foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas.
Por: Vida Diária/G1.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.