:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de abril: Na manhã desta quinta-feira (11), todos acordaram com uma notícia triste, um ônibus de excursão, que seguia do Rio de Janeiro para Porto Seguro, se envolveu em um grave acidente no KM 885 (BR-101), próximo ao Posto Malacarne, em Teixeira de Freitas. Infelizmente, ao todo foram 09 mortes (sendo 08 no local e 01 no hospital).

Todos os passageiros, em um total de 31 que estavam no veículo, foram atendidos pela equipe médica do Hospital Regional de Teixeira de Freitas (HMTF). 17 passageiros estão recebendo atendimento na enfermaria da unidade de saúde. Além disso, 05 passageiros passaram por cirurgia. Desde cedo, a equipe do Vida Diária está acompanhando os pacientes em observação no hospital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em comunicação com a equipe do hospital, estão em busca de contato com os familiares das vítimas, já que muitos estão sem identificação.

De acordo com Juliana Caroline, coordenadora de enfermagem, “nós alojamos esses pacientes em uma enfermaria conjunta, há idosos e duas jovens, uma de 13 anos e outra de 22 anos. Colocamos profissionais de saúde e estamos os acolhendo da melhor forma possível”.

“Desde que recebemos a notícia do SAMU, fomos nos preparando para receber o pessoal, buscando todas as formas para melhor atendê-los. Ao todo, foram 09 óbitos, 05 pacientes passaram por cirurgia e 17 em atendimento na enfermaria”, disse Tamara Garcia, diretora do HMTF.

A psicóloga Monique abade busca por informações dos familiares dos pacientes, além de proporcionar todo o conforto de apoio a eles.

A equipe da Assistência social incansavelmente, em buscar de acolher, resolver todas as questões que os competem. “Juntamos a equipe no início da noite e fomos na enfermaria, para informar os que estão internados sobre os óbitos, assim, acolhermos os amigos e familiares que estão aqui, oramos juntos, nos solidarizamos, foi um momento de muita emoção”, disse Maria Cristina Assistente Social.

Segundo a vítima Vânia Pedrita, de 65 anos e moradora de Bangu (zona-oeste do Rio), “estávamos indo para Porto Seguro em excursão, todos que estavam no ônibus são amigos, a maioria se conheciam. Somos advindos de várias localidades: Nova Iguaçu, Bangu, Campo Grande, Padre Miguel, dentre outros. No momento do acidente, quase todos estavam acordados, pois havíamos parado um pouco antes para lanchar, logo em seguida ocorreu o acidente. Eu estava presa nas ferragens, machuquei o joelho, saí com a ajuda do pessoal que foi parando na pista. Eu lembro de um carro que passou com farol alto, até reclamei, achei que ele estava alertando sobre algo na pista, depois nos deparamos com alguns materiais redondos na rodovia, só quando estava sendo atendida vi que eram cocos jogados na pista”.

Para Tânia Maria Lopes Ventura, de 63 anos e moradora de Nova Iguaçu, foi uma situação assustadora, “eu vim com meu filho, foi um susto tremendo, lembro que o ônibus balançou muito”.

Conforme Lucia Leila de Almeida Coelho, de 80 anos e moradora de Campo Grande, “viajo há 40 anos, e hoje tivemos essa tragédia. Fui muito bem atendida e cuidada aqui no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, quem dera se no Rio de Janeiro tivesse um hospital como este”.

De acordo às investigações da polícia civil e PRF, o motorista estava em alta velocidade, o que pode ter provocado o acidente.

Já os corpos foram levados para os exames de praxe em Itamaraju, que em Teixeira estava sem médico legista.

Assim que os corpos retornarem, serão encaminhados para as cidades de origens. Nossa equipe continuará acompanhando. Para assistir os vídeos, acesse o Instagram @vidadiariaba.


Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

casibom girişcasibom giriş
gaziantep evden eve taşımacılık