Kelly Ravani é promovida a tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia: Primeira mulher do extremo sul a alcançar o posto

A oficial Sheyla Kelly Ravani Rodrigues foi promovida ao posto de tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia no dia 4 de fevereiro. A ascensão na carreira foi publicada no Diário Oficial e marca um feito histórico: ela se torna a primeira mulher de Teixeira de Freitas e do extremo sul do estado a alcançar a patente.

Com trajetória consolidada dentro da corporação, Kelly construiu sua carreira em funções estratégicas e de comando, destacando-se pelo pioneirismo à frente de unidades operacionais. Após deixar o comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Medeiros Neto, passou a atuar em funções de coordenação no Comando de Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES), estrutura recentemente implantada na região.

Ao longo da carreira, também foi a primeira mulher a comandar a 44ª CIPM de Medeiros Neto e esteve à frente da 43ª CIPM, em Itamaraju, sua cidade natal, onde permaneceu por quase três anos desenvolvendo um trabalho voltado à segurança e ao fortalecimento das ações operacionais.

A oficial acumulou experiências em diferentes unidades e funções da Polícia Militar, com passagens por batalhões em outras cidades, atuação em Jequié, na Polícia Rodoviária Estadual e contribuição na área de educação da corporação, incluindo participação no Colégio Militar. Em Teixeira de Freitas, integrou o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, onde exerceu a função de subcomandante, colaborando diretamente na formação de novos policiais militares.

A promoção ao posto de tenente-coronel representa reconhecimento institucional pelos serviços prestados ao longo da carreira e pela dedicação à segurança pública.

Em entrevista ao Vida Diária, a oficial destacou o significado do momento:

“A promoção foi motivo de alegria para mim, minha família e amigos. Agradeço a Deus, ao governador, ao comandante-geral, ao subcomandante-geral, ao comandante do CPRES, ao meu marido, à minha família, amigos e a todos que contribuíram para esse dia chegar. Recebo essa conquista com o coração cheio de gratidão, cônscia de que ninguém constrói uma carreira sozinho. Minha trajetória sempre foi pautada em valores como disciplina, lealdade e respeito. Sinto-me orgulhosa por servir de referência para outras pessoas. Nunca foi fácil, mas busco fazer tudo com amor e responsabilidade”.

Amiga e parceira do meio de comunicação, a tenente-coronel também recebeu o reconhecimento da equipe do Vida Diária, que destaca o orgulho de ver uma mulher forte e determinada representar tantas outras na segurança pública e abrir caminhos dentro da corporação.


Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Banner alternativo
Exata
Gil Academia
Banner alternativo