Cerca de 500 famílias do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) realizam ações de fechamento em vários trechos da BR-101, em repúdio às ações de milicianos fazendeiros que resultaram no ataque ao povo Pataxó Hã Hã Hãe.

Os trechos fechados na manhã desta segunda-feira 22, fica localizado entre as cidades do Extremo Sul, como Teixeira de Freitas, Itamaraju e Itabela, no Sul e Sudoeste da Bahia, expressam a solidariedade ao povo indígena após o trágico episódio que vitimou a senhora Maria de Fátima Muniz de Andrade e deixou feridos, incluindo o Cacique Nailton Muniz.

O MST na Bahia informou que repudia violência dos milicianos fazendeiros e exige uma investigação rápida sobre esse grupo que age como um estado paralelo, desafiando a lei.

Questões sobre os líderes, possíveis parlamentares envolvidos e a relação com o ato antidemocrático do dia 8 de janeiro são levantadas, assim como a conexão com a morte de indígenas Pataxó e trabalhadores rurais nos últimos dois anos na Bahia.

O movimento informou também que se solidariza ao Povo Pataxó Hã Hã Hãe e pede as autoridades que conduzam investigações eficazes e punam exemplarmente os envolvidos e suporte urgente às famílias indígenas.

 

Por: Vida Diária/SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo