Reforçando o sistema de distribuição do Extremo Sul da Bahia, a Neoenergia Coelba investiu R$ 30 milhões e inaugurou uma nova subestação na região, a SE Ibirapuã. Energizado na última semana, o empreendimento é alimentado por uma nova linha de distribuição e irá beneficiar cerca de 100 mil moradores dos municípios de Medeiros Neto, Caravelas, Lajedão, Itanhém, Vereda e Jucuruçu, além da cidade homônima.
Localizada na Zona Rural da cidade, a nova subestação conta com capacidade instalada de 26,6 MVA e quatro alimentadores de distribuição com tensão de 13,8 kV. Já a linha de distribuição de 138 kV possui 40 quilômetros de extensão, conta com mais de 300 postes instalados, e percorre os municípios de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Ibirapuã.
“O empreendimento irá contribuir para o crescimento econômico e social da região, que apresenta uma crescente demanda energética fomentada, principalmente, pela produção de mandioca e criação de bovinos. Essa ampliação da infraestrutura do sistema elétrico garante maior confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia para os nossos consumidores do Extremo Sul”, ressaltou o gerente de Expansão de Alta Tensão da Neoenergia Coelba, Cleómenes Medeiros.
O novo ativo da Neoenergia Coelba será interligado às outras subestações já existentes na região, o que permitirá restabelecer o fornecimento de energia, quando necessário, em um menor tempo devido ao aumento da flexibilidade operacional.
A subestação de energia no município de Ibirapuã é a realização de um sonho e conquista da gestão Calixto e Kleber. “Estamos muito felizes pela concretização e implantação dessa subestação aqui no município que já está em pleno funcionamento desde do dia 30 de setembro, garantido maior estabilidade elétrica e também gerando avanço e desenvolvimento para nossa cidade”, diz o Prefeito Calixto Ribeiro.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.