Após matéria veiculada em portais de comunicação divulgando mais uma decisão liminar do juiz Roney Cunha – tomada antes de ouvir o município – a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que a liberação de vagas no Sistema do Surem, para atendimento de pessoas de outras cidades nas unidades de Saúde municipais, é feita de forma técnica. O sistema é estadual e utilizado para solicitação de vagas quando não há capacidade de atendimento em uma cidade e é preciso recorrer ao município estruturado mais próximo.
Ao chegar o pedido de atendimento no sistema, o médico responsável e plantonista no momento faz a avaliação do caso e o diretor administrativo verifica se há insumos e leito para recebimento do paciente. O procedimento é padrão e segue critérios clínicos e administrativos da unidade, sem interferência do Prefeito e do secretário de saúde.
A Procuradoria Geral do Município informa que tomará todas as medidas para defesa do município e vai recorrer da decisão.
Por: Vida Diária/ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.