Nesta sexta-feira, 31 de março, haverá uma mobilização em todo o país organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Em Teixeira de Freitas, de acordo com o Sindicato dos professores, a concentração ocorrerá na Praça da Prefeitura, às 8 horas, e seguirá em caminhada.
Em nota, a CNTE disse que ficou decidido, em assembleia realizada no último dia 25 de março, que a categoria iria participar das atividades organizadas por diversas centrais sindicais contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Ainda sinalizaram que vão manter “a jornada de lutas da educação rumo à greve geral da classe trabalhadora em abril”, diz nota.
Outras centrais sindicais como a SINDSEMP-BA (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia), também publicaram nota por meio das redes sociais que vão participar da mobilização com uma paralisação de 24 horas no dia 31. Eles ainda pediram que os funcionários se vistam com a cor preta e saia com as outras frentes trabalhistas em sinal de protesto.
O SINDSEMP, ainda em nota, “reafirma seu posicionamento contrário à proposta de reforma da Previdência anunciada pelo Governo Federal. Da mesma forma, repudia a ideia lançada de que as Leis Trabalhistas precisam de remodelagem com vistas a diminuir os direitos dos trabalhadores”.
Por Vida Diária/ Petrina Nunes
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.