tag  

A ONU Mulheres da Colômbia publicou uma nota no último domingo, 26 de março, expressando preocupação com a atitude da Federação Colombiana de Futebol (FCF) em relação ao lateral-esquerdo Pablo Armero, jogador do Bahia, que foi convocado para jogar na seleção colombiana. O próximo jogo dele deverá ser hoje, 28 de março.

"Queremos manifestar nossa imensa inquietação em relação à polêmica desatada no país pela convocação do jogador Pablo Armero para jogar na seleção da Colômbia, dado os antecedentes de violência contra a esposa do jogador", diz nota.

As mulheres da ONU citam, ainda em nota, preocupação com a integridade física da jornalista Andrea Guerrero, que denunciou o então jogador e tem recebido ameaças contra sua vida. Também relatam que, na Colômbia, os casos de violência contra a mulher aumentaram em 2016, em relação a 2015. Para erradicar a violência, elas acreditam que seria fundamental a união do país, e concluem: “O futebol como um esporte, e os jogadores, como figuras públicas, devido ao grande impacto social na Colômbia, pode apoiar a difusão de mensagens que contribuem para a transformação do imaginário que se reproduzem em justificar a violência contra as mulheres”.

Armero foi preso em 31 de maio de 2016, pelo Departamento de Polícia de Miami em um hotel da cidade, após ter sido acusado por sua esposa por agressão, mas foi solto ao pagar fiança de US$ 1.500 (R$ 5,3 mil) e responde em liberdade.

 

Por Vida Diária/ Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo