Na manhã de segunda-feira, 18 de dezembro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas deflagrou ação para cumprimento de cautelares sigilosas em desfavor de uma associação criminosa voltada à prática de crimes ambientais, incêndio e furto de madeira, oriunda de uma floresta de eucaliptos, cultivada para a extração de celulose.

Durante as ações, realizadas nos municípios de Prado e Alcobaça, cinco pessoas foram presas por prisão preventiva e sete mandados de busca foram cumpridos em residência de investigados.


Apurou-se, ao longo das investigações, que o grupo promove o incêndio das florestas de eucalipto de uma empresa com o fim de tornar a madeira inservível para a fabricação de celulose. Em seguida, subtrai a madeira, levando-a para outro espaço privado e a comercializa para empresas do ramo moveleiro e para fábricas que compram a madeira para usar como fonte de energia.

 

As diligências policiais resultaram ainda na apreensão de veículos e maquinários, utilizados na prática do crime.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

md Cred
Exata
Gil Academia
Banner alternativo