Na noite desta quarta-feira, 05 de abril, pais de alunos do Orquestrando o Futuro - OrFS se reuniram na Igreja Batista Memorial e montaram uma Comissão que pretende agir em prol da permanência das atividades da Orquestra. Cerca de cem pais estiveram presentes na reunião, dentre eles, o Adriano Zorzo, que disse buscar soluções para que a Orquestra não morra. “A gente se reuniu para identificar as necessidades do Projeto Orquestrando o Futuro e tentar achar soluções imediatas para dar continuidade ao projeto”, disse.
Ele ainda colocou que essas preocupações se deram devido à falta de cumprimento dos contratos com os órgãos públicos, pois os órgãos não estão pagando os valores que haviam combinado com o projeto, especialmente, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Ele colocou ainda que o custo de uma orquestra é alto, além dos professores, há a manutenção dos instrumentos, o transporte dos alunos quando há concertos, dentre outros gastos.
Atualmente, há mais de 300 alunos matriculados no Orquestrando e, para não mandar essas crianças para a rua, uma solução encontrada pelos pais foi criar um carnê de contribuição, no qual as pessoas poderão fazer doações, tendo ou não os filhos matriculados no projeto, isso porque toda a sociedade tem se mostrando empática com o futuro do Orquestrando.
Zeilda Caldeira, mãe de aluno, gostou dos resultados da reunião. Quando perguntado quais os pais que estariam dispostos a ir lutar pela continuidade do projeto, todos levantaram as mãos, “os pais estão abraçando a causa junto com a Orquestra”, ressaltou Zeilda. E completou: “esse projeto vem tirando muitas crianças da droga, de muitos caminhos ruins”. “Fico agradecida se cada um puder fazer a sua parte”, disse a mãe, emocionada.
O Projeto Orquestrando o Futuro fica sediado na Igreja Batista Memorial, na Av. Nove de Maio, Jardim Caraípe. O número da conta para doação ainda não foi divulgado, mas quem quiser contribuir basta procurar o maestro Orley Silva na sede do projeto.
Por Vida Diária/ Mírian Ferreira e Petrina Nunes
Matéria relacionada:
5 meses sem receber; participantes do Orquestrando o Futuro lotam sessão da Câmara
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.