O Brasil enfrenta nesta segunda-feira (11) a terceira onda de calor de 2024. A região que será mais atingida pelo fenômeno será o centro-sul, considerando os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e parte de Goiás. Os estados que terão mais efeito devido à terceira onda serão o Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem subir entre 5°C e 10°C acima da média em algumas regiões, intensificando o clima seco.
O Inmet ainda destaca que, em meio a essa transição do fim do verão para o início do outono, é comum observar mudanças rápidas nos padrões meteorológicos.
Por: Vida Diária/Bahia.ba
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.