O Major Carlos Eduardo Barbosa não comanda mais a 88ª CIPM que tem como área de atuação as cidades de Alcobaça, Caravelas e Prado. A decisão tomada pelo Governador Rui Costa foi divulgada no diário oficial, nesta sexta-feira (16), deixando os moradores dos três municípios surpresos.
A suspeita é de que a exoneração tenha sido por perseguição política, por um suposto apoio do Major à candidatura Bolsonarista. Na mesma publicação, Rui Costa também exonerou o tenente-coronel Gondim que comandava uma escola Militar em Jequié. O candidato ao governo ACM Neto fez duras críticas ao governador e chamou de inaceitável a postura tomada após o Militar, fora de serviço, acompanhar um evento do candidato.
Major Barbosa é bastante reconhecido na comunidade pelo perfil social e ao mesmo tempo operacional. Dados de 2020 e 2021 apontaram 245 prisões em flagrante e a retirada de 67 armas de fogo de circulação. Barbosa assumiu o comando da companhia em Junho de 2018 quando ainda era Capitão.
“Um absurdo mexer no que está dando certo. A polícia ganhou um papel mais forte na Costa das Baleias. El
Por: Vida Diária/AN
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.