Na manhã desta terça-feira (17), a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), realizou o resgate de um pescador de 75 anos, cujo barco, a embarcação pesqueira “Boto I”, havia ficado à deriva nas proximidades do distrito de Trancoso, em Porto Seguro.
O pescador, que havia saído da Praia de Jacumã na segunda-feira (16) para realizar atividades de pesca, não retornou conforme o habitual, o que causou preocupação. Na noite do mesmo dia, a Marinha foi acionada e iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), em coordenação com o SALVAMAR Leste do Comando do 2º Distrito Naval. Embarcações próximas foram alertadas, e as colônias de pesca da região foram informadas sobre o desaparecimento.
Na manhã seguinte, uma equipe SAR da DelPSeguro localizou o pescador a bordo do “Boto I”, que estava à deriva devido a problemas no motor. Felizmente, o homem foi encontrado em boas condições de saúde, e a embarcação foi rebocada em segurança até um ponto seguro em terra.
A Marinha do Brasil reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações e do uso adequado dos equipamentos de segurança. Além disso, será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas do incidente.
A Marinha disponibiliza o número 185 para emergências no mar ou em rios, com atendimento 24 horas.
Por: Vida Diária/ ASCOM
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.